Não sei se haverá quem leia na íntegra as condições de utilização do software que descarrega da net. Deviam sempre ler-se, pois deviam, mas são uma grande seca, como todos os contratos, e chega até a parecer que são redigidas assim precisamente para a malta desistir de as ler...
Uma excepção é a licença do anti-spyware Spybot Search & Destroy (passe a publicidade...), em que o seu autor, Patrick Michael Kolla, começa por explicar “porque o Spybot-S&D é gratuito” (o que se segue não é nenhuma tradução minha, como acho que se percebe, é a transcrição do texto da licença quando se escolhe o português como língua de instalação e utilização):
I.a. Dedicatória: O Spybot-S&D é dedicado à garota mais maravilhosa do mundo :)
I.b. Binário: O que você recebe na compra de um programa? Um monte de zeros e uns, e nada mais. Se eles fossem distribuídos como arte, eu poderia entender o pagamento por eles. Mas se o objetivo principal é ganhar dinheiro - através de taxas ou anúncios - então eu não concordo!
I.c. Conclusão: Isso significa que eu garanto a licença de uso do Spybot-S&D pelo tempo que você quiser. Mas se você gostou do programa, eu lhe peço duas coisas: reze por mim (aproveite e reze pela garota mais maravilhosa do mundo também :) ) para o seu deus - ou o que quer que você acredite - e nos deseje sorte.
O resto da licença é relativamente standard.
ainda a banana
-
Voltando à história da banana colada à parede que rendeu 6 milhões de
euros num leilão da Sotheby's: o seu comprador, o empresário chinês Justin
Sun que c...
Há 8 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário