Na Internet encontra-se de tudo (e já se encontra muito de grande parte das coisas…). É como na botica, a bem dizer, mas, boticas assim, há muito que não nas há, a não ser no Canadá.
Até se encontra quem conte objetos artificiais, animais e pessoas atingidas por meteoritos!
E fica a saber-se que só se conhece com relativa certeza de um caso antes de 1775 e que, a partir daí, o número de casos registados aumenta progressivamente. Porque caem agora mais meteoritos? Claro que não.
Isto ensina, entre outras coisas, a ter bom senso e a nunca se esquecer de ter em conta todos os fatores: seja doentes de asma ou quedas de meteoritos, não basta dizer que há cada vez mais, é preciso contar também que somos mais agora e que há cada vez mais registos de tudo. Além de que, no que toca a doenças com maior incidência em idades mais avançadas, se vive muito mais tempo hoje; e, claro, se se morria de uma infeção na boca aos 25 anos não se chegava a morrer de cancro da próstata aos 65…
#vísceras
-
Isto de portugueses e brasileiros pensarem que falam a mesma língua às
vezes provoca situações muito estranhas. Como por exemplo no tempo em que
os meus fi...
Há 12 horas
2 comentários:
O que é um objeto artificial?
Man-made no original, feito por pessoas. Não contam termiteiras nem troncos de árvores. Também não gosto, mas não encontrei tradução melhor...
Enviar um comentário